A decisão que Eduardo Coudet precisará tomar após a chegada de Hugo Mallo
No início desta semana, o Internacional anunciou a contratação do lateral-direito Hugo Mallo. Espanhol, o jogador de 32 anos já treina com o restante do elenco e apenas aguarda a regularização no BID para poder estrear.
Com a chegada do jogador, no entanto, o Colorado chega a oito estrangeiros no elenco, superando o limite imposto pela CBF, que só autoriza sete jogadores de fora do país a atuarem em uma partida. Ou seja, a cada jogo do Brasileirão, Eduardo Coudet precisará deixar um jogador de fora.
Essas decisões, contudo, também podem ser facilitadas por fatores externos. No próximo sábado, por exemplo, Gabriel Mercado está suspenso e o técnico poderá utilizar todos os estrangeiros restantes caso Hugo Mallo seja inscrito a tempo. Já na Libertadores, por sua vez, não há um limite, com o treinador tendo elenco completo à disposição.
Eduardo Coudet tem, neste momento, os seguintes estrangeiros no grupo principal: Sergio Rochet, Gabriel Mercado, Nico Hernández, Fabrício Bustos, Hugo Mallo, Charles Aránguiz, Carlos de Pena e Enner Valencia. Sempre que todos estiverem à disposição no Brasileirão, portanto, um precisará ser cortado.