O bastidor revelado por Enner Valencia sobre a torcida do Inter
O Internacional está nas quartas de final da Libertadores da América. A classificação Colorado veio após uma atuação histórica e recorde de público no Beira-Rio contra o River Plate. Para seguir sonhando com o tricampeonato, o time de Eduardo Coudet agora enfrenta o Bolívar.
Questionado sobre a vitória sobre os campeões argentinos, Enner Valencia revelou um bastidor sobre a torcida. De acordo com ele, o clima de decisão que tomou conta de Porto Alegre fez a diferença para a conquista da vaga.
“Nos dias antes do jogo, eu andei por Porto Alegre e o povo estava muito envolvido naquele jogo. Senti essa responsabilidade e a recepção que recebemos antes foi espetacular. Não podíamos deixar de deixá-los felizes. Isso nos motivou, além do fato de que um dos melhores times da América do Sul estava à nossa frente”, revelou em entrevista para o jornalista argentino Martín Liberman.
O incentivo da torcida deu resultado. Com mais de 50 mil pessoas no Beira-Rio e uma linda festa para recepcionar os jogadores, o Internacional pressionou o River Plate, devolveu o 2 a 1 da ida e sacramentou a classificação para enfrentar o Bolívar, nas quartas de final, nos pênaltis.