A arbitragem escolhida pela Conmebol para o duelo entre Bolívar e Inter
Na próxima terça-feira, a partir das 19h, o Internacional enfrenta o Bolívar pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. No Hernando Siles, o Colorado espera fazer um bom resultado e voltar com chances de classificação para decidir no Beira-Rio.
Para este duelo decisivo, a Conmebol optou por escalar um experiente árbitro argentino. Com sete jogos nesta edição da competição, o escolhido pela entidade foi Darío Herrera, de 38 anos. O profissional, inclusive, já comandou um jogo do Colorado na fase de grupos. Ele estava no apito no empate diante do Nacional, em Montevidéu.
Além do experiente juiz, a entidade também preferiu compor o trio com integrantes do mesmo país. Desta forma, os auxiliares serão Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade, ambos da Argentina. O VAR, por outro lado, ficará a cargo de Germán Delfino.
Com a aposta da Conmebol em um árbitro experiente, então, a expectativa é de um duelo sem grandes polêmicas. Mesmo assim, as atenções precisam ser redobradas, afinal, Bolívar e Internacional prometem fazer um jogo de alto nível de competição, visando uma classificação para as semifinais.