A novidade implementada no treino do Inter para encarar o Bolívar
Depois de perder para o Fortaleza, o Internacional se reapresentou e treinou no CT Parque Gigante no último domingo. Visando as quartas de final da Libertadores da América, o Colorado inclusive adotou uma novidade nos trabalhos dos goleiros.
Como o jogo de ida, nesta terça-feira, será em La Paz, o Clube do Povo buscou simular o cenário de altitude para preparar Sergio Rochet, Keiller, Emerson Júnior e Anthoni. Para isso, algumas bolas da competição foram preenchidas com gás hélio.
Os arqueiros do Internacional fizeram trabalhos de saída de gol, assim como precisaram defender chutes de média e longa distância, estratégias muito utilizadas pelo Bolívar. Afinal, o ar rarefeito altera o deslocamento do objeto e os goleiros costumam sentir o tempo de bola.
Internamente, todavia, a leitura que se tem é que as atividades foram positivas e os defensores da meta mostraram uma rápida evolução. Apesar dos jogadores de linha não terem participado da atividade, pelo menos Sergio Rochet está preparado para o desafio de encarar o Bolívar, na altitude de La Paz, a partir das 19h (de Brasília) desta terça-feira.