Valencia tem mais gols do que jogos e nunca perdeu na altitude de La Paz

0

O Inter derrotou o Bolívar, em jogo de ida das quartas de final da Libertadores, por 1 a 0. O gol da vitória foi convertido por Enner Valencia, que com muita força, venceu o arqueiro boliviano chutando no canto esquerdo. Com a vitória, o Colorado triunfou pela primeira vez atuando em La Paz na história, diferente do equatoriano, o qual além de já ter vencido, nunca foi derrotado na capital boliviana.

Além disso, Valencia já possui mais gols do que jogos atuando na Bolívia. Isso porque o duelo de ontem à noite foi o terceiro do jogador no Hernando Siles. Antes disso, sua primeira partida ocorreu em 2014, quando a seleção do Equador derrotou os bolivianos por 4 a 0. Na ocasião, Enner marcou o segundo gol do amistoso.

A segunda oportunidade em que Valencia atuou na cancha adversária se deu dois anos depois. Dessa vez, o embate válido pelas eliminatórias finalizou empatado em 2 a 2, sendo os dois gols do Equador convertidos pelo atacante do Internacional.

Por fim, o terceiro jogo de Valencia na altitude mais temida da América do Sul ocorreu na noite da última terça-feira (22). Com o gol da vitória, o xodó colorado carimbou o quarto em três jogos disputados na Bolívia, algo que não foi apenas fundamental para seus números, mas também para ajudar o Colorado a dar um grande passo rumo à semifinal da Libertadores.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.