Eduardo Coudet explica estratégia para superar o Bolívar

Reprodução / Internacional
0

O Inter foi até La Paz na última terça-feira e venceu o Bolívar por 1 a 0 jogando a primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Para o confronto, o técnico Eduardo Coudet modificou o sistema do time. O Colorado entrou em campo com três zagueiros. Depois do duelo, ele falou sobre a estratégia do Inter para o jogo.

“Estamos preparados para cada jogo. Nunca tentamos repetir o estilo de jogo da mesma maneira. A estratégia depende sempre do rival e buscamos neutralizar as virtudes em cada rodada e em cada jogo. A verdade é que treinamos pouco essa formação. O importante é ser inteligente e temos um grupo inteligente. Eles entenderam a estratégia de forma rápida e colocaram em prática”, afirmou Eduardo Coudet.

O técnico também fez uma revelação importante. Assistiu a jogos de equipes bolivianas antes do duelo válido pela Libertadores.

“Olhamos para planejar a melhor estratégia na altitude. Todas as equipes sentem muito quando jogam aqui. Eles gostam de atuar no um contra um, aproveitando a última linha da defesa e o movimento da bola. O grupo fez uma grande partida e estamos muito felizes, não é fácil ganhar aqui. Mas temos consciência que ainda não terminou, temos 90 minutos para jogar em casa com nossa torcida”, completou o treinador.

O Inter agora descansa e se prepara para enfrentar o Flamengo. O jogo acontece no Maracanã, no próximo sábado, a partir das 18:30, sendo válido pela vigésima primeira rodada do Brasileirão.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.