Nico Hernández revela como o Inter superou a altitude para vencer o Bolívar
O Internacional está em vantagem na disputa das quartas de final da Copa Libertadores da América. Mesmo jogando na altitude de La Paz, o Colorado conseguiu superar o Bolívar por 1 a 0 e, na próxima terça-feira, decide a classificação no Beira-Rio.
De volta a Porto Alegre, o zagueiro Nico Hernández deu entrevista para o programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, e explicou mais detalhes deste triunfo. O defensor elogiou a estratégia adotada por Eduardo Coudet.
“Todos sabemos da estratégia do Chacho, que gosta de atacar muito e pressionar alto. Mas ele sabia da questão da altitude. Ele foi inteligente. Não tivemos muito tempo de planejamento. Ele estava com essa dúvida. No domingo, deu para ele nos passar alguma coisa e na segunda confirmou o que íamos fazer”, disse o colombiano que, no vídeo de bastidores divulgado pelo Inter, já havia elogiado a experiência dos companheiros.
“Temos jogadores muito experientes. São jogadores que sabem jogar uma Libertadores, que foram até as finais ou que foram campeões. Isso nos ajudou muito dentro de campo a controlar o ritmo do jogo. É difícil pensar nesse campo, mas a equipe esteve muito bem e quem entrou também”, finalizou.