O impressionante detalhe na escalação do Inter que foi decisivo contra o Bolívar

Ricardo Duarte / Internacional
0

Na noite da última terça-feira, o Internacional venceu o Bolívar por 1 a 0 e abriu vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Graças a esse resultado, conquistado na altitude de La Paz, o Colorado precisa apenas de um empate no jogo da volta, no Beira-Rio.

Um detalhe na escalação da equipe, contudo, pode ajudar a explicar esse triunfo do Clube do Povo. Afinal, o técnico Eduardo Coudet apostou na experiência e montou uma “espinha dorsal” com jogadores que já atuaram em uma Copa do Mundo.

No gol, Sergio Rochet, que disputou a Copa de 2022 pelo Uruguai, foi essencial com grandes defesas. Na defesa, Gabriel Mercado, com gol na edição do torneio de 2018, foi responsável por cortes essenciais. Já no meio, brilhou a estrela de Aránguiz, que disputou a competição em 2014, com desarmes precisos. Por fim, Enner Valencia, artilheiro do Equador no Qatar, balançou as redes e garantiu a vantagem.

Essa estratégia, inclusive, foi exaltada por jogadores como Johnny e Nico Hernández após a vitória. O próprio técnico Eduardo Coudet admitiu que a experiência foi essencial para o triunfo, já que era preciso ser “inteligente” nesse tipo de confronto.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.