Uma informação sobre Pedro Henrique que preocupa o Inter
Depois de vencer o Bolívar e abrir vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores da América, o Internacional volta a campo neste sábado. Pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado visita o Flamengo, no Maracanã, e precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.
Mesmo com a necessidade de triunfo, o técnico Eduardo Coudet ainda não sabe se utilizará força máxima, afinal na próxima terça-feira será o jogo de volta da Libertadores. Apesar disso, o atacante Pedro Henrique espera entrar em campo para mudar uma estatística que tem preocupado o Clube do Povo.
Em 15 jogos no Campeonato Brasileiro, o jogador tem apenas um gol marcado. Esse fator, aliada as chances que ele tem por partida, o colocam na lista de atletas mais ineficientes desta edição da competição continental.
De acordo com levantamento do portal “GE”, Pedro Henrique é o sétimo atleta com menor eficiência no Brasileirão. Afinal, ele sequer marcou gols com a bola rolando. Desta forma, tem uma média de 1.9 negativos de tentos esperados x bolas na rede. Para o cálculo, também é levado em consideração a posição do atleta e até se ele chutou com a perna “boa” ou “ruim”.