Charles Aránguiz é convocado para defender o Chile nas Eliminatórias e deve desfalcar o Inter
A noite da última sexta-feira foi de alegria para um jogador do Internacional. Após mais de um ano afastado da seleção por conta de problemas físicos, o meio-campista Charles Aránguiz voltou a ser convocado pelo Chile.
O atleta de 34 anos foi chamado pelo técnico Eduardo Berizzo para a disputa dos primeiros jogos da “La Roja” nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O primeiro desafio é dia 8 de setembro, contra o Uruguai em Montevidéu. Já o segundo é em Santiago, dia 12, diante da Colômbia.
Desta forma, Charles Aránguiz não estará à disposição de Eduardo Coudet neste período. Apesar do calendário do Brasileirão prever a interrupção dos jogos, o argentino não poderá contar com o chileno nos treinamentos visando a reta final da temporada.
De quebra, é grande a possibilidade do meio-campista ser desfalque do Colorado na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Afinal, o duelo entre Chile e Colômbia é apenas um dia antes do Clube do Povo entrar em campo, impossibilitando a utilização do jogador por fatores físicos e logísticos.