Inter divulga nota de esclarecimento sobre confusão entre os torcedores e Brigada Militar

0

A volta do Inter às semifinais da Copa Libertadores após oito anos marcou uma noite mágica no Beira-Rio. Contudo, apesar da ótima atuação da equipe e dos dois primeiros gols de Enner Valencia no Beira-Rio, um fato lamentável fez com que a noite não fosse perfeita, já que a Brigada Militar entrou em conflito com torcedores nos arredores do Gigante com bombas de gás lacrimogêneo, algo que chegou até mesmo a interferir na partida.

Para deixar o torcedor e, principalmente, a confederação ciente para evitar possíveis punições futuras, o Inter publicou uma nota oficial para a imprensa, em que lamenta a confusão, mas deixa claro que tudo isso ocorreu fora da zona de perímetro de segurança do estádio.

O Sport Club Internacional esclarece que a confusão entre os torcedores e a Brigada Militar ocorreu fora do perímetro de segurança do estádio Beira-Rio. Algumas pessoas bloquearam a avenida Padre Cacique e houve a intervenção da BM, que agiu de acordo com os seus protocolos.” – publicou o clube

Por que a confusão ocorreu?

Segundo relato dos torcedores, a Brigada não foi nada cortês para abrir caminho nas ruas ocupadas. Isso porque os policiais não pestanejaram em largar as bombas no meio da avenida, mesmo que esta estava sendo ocupada por crianças e mulheres.

O efeito foi tão significativo que chegou a interromper o a reta final do primeiro tempo da partida por cerca de dez minutos, já que todos jogadores em campo acabaram afetados pelo cheiro do gás. Em seguida, a partida voltou e nada de mais grave ocorreu.

Por via das dúvidas, o clube tratou de esclarecer tudo e evitar maiores problemas com a Conmebol.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.