A avaliação que a Conmebol planeja sobre a confusão do lado de fora do Beira-Rio
Na última terça-feira, o Internacional venceu o Bolívar por 2 a 0 e sacramentou a classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América. Do lado de fora do Beira-Rio, no entanto, ocorreu uma confusão que acabou tendo influência em campo.
Uma ação da Brigada Militar para desbloquear a Avenida Padre Cacique acabou resultando em bombas de gás lacrimogêneo e gás de pimenta. Desta forma, o vento acabou levando essas substâncias para dentro do estádio e o duelo precisou ser paralisado por cerca de oito minutos.
Diante do ocorrido, a Conmebol pretende abrir um Expediente Disciplinar. O objetivo da entidade é avaliar o fato que afetou diretamente no decorrer do jogo, afinal essas substâncias dificultam a respiração e causam ardência nos olhos.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH, não há, todavia, grandes riscos de punição severa ao Internacional. Como a confusão ocorreu em via pública, fora dos perímetros do estádio, a Conmebol deve aplicar no máximo uma multa ao Colorado. O próprio Clube do Povo divulgou nota oficial argumentando isso para evitar qualquer penalidade.