Entenda a influência da chegada de Eduardo Coudet sobre os goleiros do Inter

Ricardo Duarte / Internacional
0

Na metade de julho, o Internacional decidiu trocar o comando técnico. Mano Menezes foi demitido e Eduardo Coudet assumiu com a missão de conquistar a Libertadores. Logo que chegou, inclusive, o argentino imediatamente fez uma substituição no gol, tirando John e colocando Sergio Rochet.

Essa, contudo, não foi a única influência do comandante sobre os jogadores da posição. Conforme revelado pelo preparador de goleiros Leonardo Martins, em entrevista para o canal oficial do Clube do Povo, o treinador também ajudou a ampliar o “conceito de jogo ofensivo”.

“O trabalho do Chacho nos ajuda a progredir e a direcionar o que os goleiros têm necessidade tanto na parte técnica, quanto na parte tática. Tentamos, cada vez mais, deixar o conceito de jogo ofensivo mais claro para os goleiros. Ao mesmo tempo é buscar mais o entendimento do jogo, não só de defender”, iniciou o preparador, que também explicou que conceitos são esses.

“O goleiro, hoje em dia, é um jogador de futebol. Ele tem regras diferentes, mas precisa estar cada vez mais próximo da condição dos jogadores de linha. Hoje ele é usado como jogo de apoio e construção. Depende muito da característica do time”, finalizou Leonardo Martins.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.