O fator que pode atrasar o retorno de Vitão aos gramados
Classificado para as semifinais da Copa Libertadores da América, o Internacional tenta recuperar todos os atletas que estão no departamento médico até as partidas contra o Fluminense. É o caso, por exemplo, do zagueiro Vitão.
De fora da equipe desde o empate com o Flamengo, em 28 de agosto, o defensor já faz trabalhos de corrida no CT Parque Gigante. Ele está em processo final de recuperação da lesão muscular na coxa direita sofrida no Maracanã.
Sua volta ao time, no entanto, não deve ocorrer antes das semifinais. Apesar da rápida recuperação apontar que ele estaria à disposição para enfrentar o Athletico, no dia 21 de setembro, um fator externo deve acabar adiando essa volta.
O principal problema de colocar Vitão para enfrentar o time paranaense é o campo da Ligga Arena. Como o gramado é sintético, o entendimento é que não seria ideal um retorno neste cenário, ainda mais por se tratar de uma lesão muscular. Desta forma, a tendência é que o zagueiro só volte a atuar justamente no jogo de ida da semifinal, no Maracanã, dia 27 de setembro.