Alessandro Barcellos abre o jogo sobre o dinheiro que o Inter poderia antecipar da LFF

0

No final de julho, o Conselho Deliberativo do Internacional tomou uma importante decisão. Após longos debates e uma votação, ficou definido que o Colorado fará parte da Liga Forte Futebol, grupo para venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelos próximos anos.

Por conta do acordo, o Clube do Povo ganhou o direito de receber, de forma antecipada, R$ 44 milhões. No entanto, a direção optou por não adiantar a entrada dos recursos. O motivo para isso são os juros. Neste domingo, em entrevista para a Rádio Guaíba, Alessandro Barcellos voltou a explicar essa decisão.

“Embora o recurso da LFF seja acessível, precisamos entender o melhor momento para usá-lo. O Inter tem uma dívida que nos consome 90 milhões ano. Vamos aguardar para diminuir os juros e para não criar mais dívidas para o futuro”, argumentou o mandatário do Clube do Povo.

Por se tratar de uma antecipação, parte da quantia seria retida como juros pelo banco, a XP Investimentos. Além disso, ainda existe a expectativa que o primeiro pagamento, no valor de R$ 100 milhões, seja feito entre outubro e novembro pelos investidores Serengeti e Life Capital Partners (LCP). Já a outra parcela, que completa os 218 milhões do acordo inicial, será paga em 2024.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.