Campeão brasileiro pelo Inter, Mauro Galvão é sincero ao avaliar Hugo Mallo
Contratado como lateral-direito pelo Internacional, Hugo Mallo está sendo utilizado em outra função por Eduardo Coudet. Desde a lesão de Vitão, no empate com o Flamengo, o espanhol vem atuando como zagueiro.
Apesar da baixa estatura, o experiente jogador conseguiu ajudar o Colorado a não ser vazado nos dois últimos jogos. Diante disso, o portal “GZH” questionou um ídolo do Clube do Povo sobre o defensor. Campeão brasileiro invicto em 1979, Mauro Galvão também não era muito alto e, por isso, afirmou que é sempre possível encontrar outras formas de ser eficiente na bola aérea.
“Sempre há alternativa. Entender o posicionamento do adversário, marcá-lo de perto, sem dar espaço, e apostar na antecipação. Não vai ser igual a um zagueiro, mas a adaptação é questão de tempo”, iniciou o ex-jogador ao ser questionado sobre Hugo Mallo. Na sequência, ele ainda avaliou como um lateral pode se adaptar mais rapidamente à função.
“O lateral já tem normalmente a qualidade de impulsão, pois muitas vezes também está na área e precisa entrar nas disputas com os atacantes. Quando eu comecei a jogar, eu era lateral-direito, depois virei zagueiro. Então não é uma grande novidade para quem é defensor”, finalizou Mauro Galvão.