Inter é punido pela Conmebol antes das semifinais da Libertadores
O Internacional está nas semifinais da Copa Libertadores da América. Sonhando com o tricampeonato continental, o Colorado enfrenta o Fluminense por uma vaga na decisão. O jogo de ida, dia 27 de setembro, será no Maracanã, enquanto a volta, em 04 de outubro, no Beira-Rio.
Antes deste jogo, contudo, o Clube do Povo acabou sofrendo uma punição da Conmebol. Em virtude de problemas na organização da partida contra o River Plate, pelas oitavas de final, a entidade decidiu enquadrar o Inter em três artigos do regulamento e aplicou uma multa total de 37,5 mil dólares (aproximadamente R$ 182,6 mil).
O principal problema do Colorado foi em torno da festa após a partida. Pelo regulamento, “todas as ações com efeitos visuais que se realizam no estádio antes, durante e depois do jogos devem resguardar o uso desportivo como atividade prioritária, assim como as necessidades da produção de TV”. Ou seja, como os refletores do Beira-Rio foram apagados sem um aviso prévio de 72 horas, o clube foi multado.
Além disso, completam as infrações, que resultaram em cobranças financeiras, a expulsão de um dos gandulas e a não utilização correta dos coletes da Conmebol por parte dos reservas do Internacional durante o aquecimento. O departamento jurídico, todavia, ainda pode recorrer e tentar reverter a decisão.