Sobre o futuro de Carlos de Pena
Um jogador do Inter que foi muito bem na temporada passada e que não conseguiu repetir as mesmas atuações neste ano pode ter o seu futuro reavaliado em dezembro.
Trata-se do meio-campista Carlos de Pena. Destaque com Mano Menezes na campanha do vice-campeonato do Brasileirão de 2022, o meia uruguaio não conseguiu repetir as mesmas atuações neste ano.
Desta forma, existe a possibilidade dele, inclusive, deixar Porto Alegre no encerramento da temporada, mesmo que tenha estendido o seu vínculo com o Inter até dezembro de 2024.
O jogador atuava com a camisa do Dínamo de Kiev antes de ser contratado pelo Colorado após o início da guerra envolvendo a Rússia e a Ucrânia.
Da mesma forma que com o antigo treinador, Carlos de Pena também não é titular aos comandos do técnico argentino, Eduardo Coudet. Ele, inclusive, foi improvisado na lateral-esquerda antes da chegada de Dalbert.
Por conta do pouco aproveitamento neste ano, as partes podem rever a sua situação ao final de 2023. Com ele à disposição, o Inter volta a jogar somente na próxima quinta-feira, dia 21, quando vai enfrentar o Athletico fora de casa pelo Brasileirão.