Árbitro criticado por jogador e pela torcida do Inter é afastado pela CBF

Rodrigo Ferreira / CBF
0

Nesta terça-feira, a CBF tomou uma importante decisão sobre a arbitragem nacional. O juiz Wilton Pereira de Sampaio, que inclusive possui o selo da Fifa, foi afastado para passar por um processo de reciclagem pela entidade. Além dele, Emerson de Almeida Ferreira, responsável pelo VAR, também foi punido.

A decisão foi tomada após um erro cometido por ele no empate entre Corinthians e Grêmio. Nos acréscimos, o rival do Colorado teve um pênalti não assinalado, mesmo com o auxílio do VAR. Diante de um cenário de críticas, a opção foi por afastar o profissional.

Não é a primeira vez, inclusive, que Wilton Pereira Sampaio está envolvido em polêmicas. Na última rodada do Brasileirão de 2020, por exemplo, foi ele quem não marcou pênalti em mão de Ramiro na partida entre Inter e Corinthians, o que revoltou a torcida colorada. De quebra, recentemente ele foi alvo de críticas fortes do meia Carlos de Pena durante entrevista para a imprensa do Uruguai.

“Sampaio é um desastre aqui no Brasil e agora demonstrou isso nas Eliminatórias. Ele não dá espaço para diálogo. Assim que você se aproxima, ele já saca o amarelo para que te afastes”, atacou o atleta, ao ser questionado sobre um erro de Wilton após derrota do Uruguai nas Eliminatórias.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.