Sobre a disputa por posição entre Aránguiz e Bruno Henrique
Uma das principais forças do Internacional é o meio-campo. Desde que Charles Aránguiz recuperou o ritmo de jogo e Bruno Henrique foi contratado, o Colorado cresceu de rendimento e alcançou as semifinais da Copa Libertadores da América.
Para o técnico Eduardo Coudet, contudo, apenas um é titular. O argentino quase sempre opta por tirar um para colocar o outro durante as partidas. Por enquanto, o chileno é o dono da posição, mas o brasileiro, considerado o 12º jogador, sempre entra bem.
Enquanto Charles Aránguiz ainda não conseguiu marcar gols ou dar assistências nos 14 jogos que fez, Bruno Henrique já balançou as redes em 10 partidas. Além disso, o reserva apresenta maior precisão nos passes (91% x 87%). A favor do atual titular, contudo, está a parte defensiva, já que o chileno tem mais desarmes.
Essa disputa, contudo, é considerada um grande trunfo do Internacional. Afinal, como ambos já passaram dos 30 anos, a troca constante entre eles impede um desgaste maior sem uma queda na qualidade técnica.