A opinião sincera de um titular do Inter sobre jogar no gramado sintético
Depois de vencer o São Paulo, o Internacional volta a campo nesta quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Na Ligga Arena, o Colorado visita o Athletico na última partida antes das semifinais da Copa Libertadores.
Além de estar com as atenções divididas, o Clube do Povo também tem outra preocupação: o gramado sintético do estádio. Diante do risco de lesões em um campo que os atletas não estão acostumados, o técnico Eduardo Coudet deve, inclusive, mandar a campo um time praticamente reserva.
O goleiro Sergio Rochet, contudo, deve ser um dos únicos titulares a iniciarem a partida. Com esse cenário diferente, o uruguaio, em entrevista para o Canal do Inter, mostrou conhecimento sobre as dificuldades de um gramado sintético.
“Muda muito. A bola quica diferente, é outra velocidade. Depende muito se o campo está molhado ou seco também. Mas não tem desculpa, precisa ganhar o jogo. O campo é igual para os dois. Sabemos que eles estão mais acostumados, mas estamos preparados para enfrentar um grande adversário”, disse Sergio Rochet.