A grande surpresa do trabalho de Coudet após retorno ao Inter

Ricardo Duarte / Internacional
0

Responsável por devolver a confiança ao Inter na temporada, Eduardo Coudet possui ideias que não abre mão no futebol. Com isso, após seu regresso ao Clube do Povo, um dos temas que gerou interrogação na mente do torcedor foi o fato do argentino utilizar laterais espetados no campo do adversário, algo que na visão de muitos, seria uma dificuldade para Renê, já que o defensor não tem como principal característica, a criação ofensiva.

Contudo, para surpresa de muitos, Renê melhorou não apenas sua participação no ataque, mas também o desempenho no geral, transformando-se em uma das grandes boas notícias do trabalho de Coudet, assim, contrariando as projeções iniciais e passando até pela sensação inédita de marcar com a camisa vermelha.

Na primeira imagem (Inter x CSA – Copa do Brasil), apurada junto ao SofaScore, ainda sob o comando de Mano Menezes, pode-se notar que a ocupação defensiva do jogador era a prioridade do ex-treinador.

Já a segunda foto (Inter x São Paulo – Brasileirão) evidencia as orientações de Coudet, em que Renê acaba ocupando o setor de ataque na mesma intensidade que a defesa. Na ocasião, o lateral-esquerdo marcou o gol da virada alvirrubra e, antes disso, Fabrício Bustos também havia deixado o seu.

Ainda junto ao Sofascore, desde que Coudet chegou, a média de notas do lateral cresceu muito, sendo acima de 7.0, nas últimas três partidas do Clube do Povo.

Feliz com o momento, o jogador chegou a parar na Zona Mista para escutar a narração do seu primeiro gol com a camisa colorada, quando o repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, ofereceu-lhe seus fones de ouvido para curtir o momento.

Campeão da América pelo Flamengo, o jogador chegou a sua terceira semifinal de Copa Libertadores e é considerado um dos grandes pilares de experiência no grupo vermelho.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.