Inter vacila no final, perde para o Athletico e chega a 10 anos sem vitória na Baixada
O Inter foi à Arena da Baixada para enfrentar o Athletico-PR, em jogo válido pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um bom jogo no primeiro tempo e de suportar a pressão até a parte final da partida, os comandados de Coudet acabaram derrotados por 2 a 1, com gol da derrota marcado nos acréscimos.
Com algumas polêmicas, o duelo já foi quente desde o início. Isso porque Nico Hernández entrou forte em Vitor Roque e acabou lesionando o craque rubro-negro. Além disso, Madson já havia deixado o campo nos segundos iniciais, por conta de lesão muscular.
Aos 24 minutos, o primeiro lance de mais perigo da partida deu origem ao gol rubro-negro. Após defesa de Rochet, o Athletico teve escanteio e após rebate da zaga, Erick chutou forte e venceu o arqueiro uruguaio para abrir o placar.
12 minutos depois, foi a vez do Inter fazer o que sabe de melhor. Isso porque a equipe tomou conta da saída defensiva do Athletico e, após erro de Fernandinho, Gabriel roubou a bola, tocou para Bruno Henrique, que deixou com Lucca tarefa de servir Carlos De Pena para chutar forte no canto rubro-negro
Já na segunda etapa, ambos os times tiveram chance de vencer. Com grandes intervenções do arqueiro atleticano e com duas bolas na trave do Furacão, o empate era o resultado mais provável. Contudo, já nos acréscimos, Alex Santana recebeu e cabeceou forte no canto direito, em que Rochet até tentou salvar, mas acabou espalmando contra o próprio gol.
O próximo compromisso alvirrubro será na quarta -feira, contra o Fluminense, às 21h30, no Maracanã, pela semifinal da Libertadores.