Empresário revela salário de Oscar na China; meia ex-Inter tem pré-acordo para defender o Flamengo
O meia Oscar virou notícia no Inter nos últimos dias depois que o presidente do time gaúcho, Alessandro Barcellos, respondeu perguntas da imprensa sobre a possibilidade da sua contratação.
O mandatário não descartou tentar buscar o jogador, que neste momento tem contrato no Shanghai Port, da China. No entanto, recentemente a reportagem da Revista trouxe a informação, após contato com o importante empresário do futebol brasileiro, de que Oscar tem um pré-acordo para defender o Flamengo a partir do próximo ano.
Desta forma, ele vai tentar uma liberação para voltar ao Brasil no começo da próxima temporada, mesmo que tenha vínculo com o time chinês até o final de 2024. O meia já tentou liberação para defender o Flamengo no final do ano passado, mas o Shanghai Port não aceitou a sua saída naquele momento.
O acordo entre as partes, contudo, segue de pé, segundo o agente ouvido pelo site, que também revelou o salário que o jogador recebe no futebol chinês. Segundo ele, Oscar embolsa todo ano 22 milhões de dólares livres de impostos por lá – cerca de 9 milhões de reais mensais na cotação atual.
O empresário também confirma que o meia já aceitou reduzir o seu salário consideravelmente para retornar ao futebol brasileiro e defender o time do Rio de Janeiro. O atleta teve passagem pelo time gaúcho entre os anos de 2010 e 2012, sendo vendido ao Chelsea, da Inglaterra, por 25 milhões de libras.