Campeão pelo Inter, Bolívar destaca ponto “fundamental” para a Libertadores
Na próxima quarta-feira, o Internacional começa a decidir as semifinais da Copa Libertadores da América. Sonhando com o tricampeonato continental, o Colorado enfrenta o Fluminense por uma vaga na grande decisão.
Com a proximidade do confronto, um antigo capitão do Clube do Povo se pronunciou. Em entrevista para o portal “GZH”, Bolívar, bicampeão continental com a camisa vermelha, destacou um ponto fundamental para erguer o troféu: a liderança.
“É fundamental ter tantos líderes. O Inter estava carente disso no primeiro semestre. O futebol precisa ter jogadores que se organizam em campo, para as vezes que não é possível ouvir o treinador, em um estádio lotado. Jogadores assim não se inibem de cobrar o companheiro porque todos sabem que é para o melhor. É uma grande diferença na evolução do time no ano”, iniciou o ex-zagueiro, que ainda exaltou a grande quantidade de atletas do atual grupo que já foram capitães.
“Esses jogadores do grupo colorado têm carreira construída, foram capitães e sabem a importância da solidariedade, de deixar a vaidade de lado. Os jogos do Inter mostram isso”, finalizou Bolívar.