Antes da Libertadores, relembre outros jogos decisivos entre Inter e Fluminense
Nesta quarta-feira, o Internacional abre as semifinais da Copa Libertadores contra o Fluminense. A partir das 21h30, no Maracanã, gaúchos e cariocas fazem o jogo de ida, enquanto a volta está marcada para 04 de outubro, no Beira-Rio.
Essa será a quarta vez na história que o Colorado enfrenta o time carioca em duelos decisivos no formato mata-mata. Em um retrospecto geral, a vantagem é do Clube do Povo, apesar da memória mais recente não ser positiva.
O primeiro encontro foi nas semifinais do Brasileirão de 1975. Diante de um Maracanã com mais de 90 mil pessoas e do favoritismo do Fluminense, o Internacional conseguiu vencer por 2 a 0. Anos depois, na final da Copa do Brasil de 1992, novamente o Colorado levou a melhor. Após perder a ida por 2 a 1, o time gaúcho fez valer o fator casa e conquistou o título inédito no Beira-Rio, com gol de Célio Silva.
Por outro lado, no último encontro entre as equipes, justamente em uma Libertadores, o Clube do Povo acabou eliminado. Em 2012, as equipes se encontraram nas oitavas de final e os cariocas levaram a melhor. Após empate sem gols no Beira-Rio, o Inter perdeu de virada no Maracanã e foi eliminado.