Presidente do Inter é sincero ao avaliar Eduardo Coudet antes das semifinais da Libertadores

Ricardo Duarte / Internacional
0

O Internacional está nas semifinais da Copa Libertadores da América. Sonhando com o tricampeonato, o Colorado enfrenta o Fluminense por uma vaga na decisão. O jogo de ida é nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Já a volta ocorre dia 04 de outubro, no Beira-Rio.

A chegada do Clube do Povo nesta fase da competição, contudo, ocorreu graças a uma decisão ousada da diretoria. Descontentes com o desempenho do time com Mano Menezes, a opção foi por demitir o treinador e contratar Eduardo Coudet. Diante deste cenário, o presidente Alessandro Barcellos foi sincero. Em entrevista para o portal “GE”, o mandatário do Internacional afirmou que se mostrou contente com as mudanças que viu em relação ao técnico argentino.

“Ele cresceu como todo o profissional faz ao longo da carreira. O futebol brasileiro exerce muita pressão, principalmente em clubes como Inter e Atlético-MG. Você precisa amadurecer e conviver com isso. Faz auto-avaliação e fica flexível. Está mais confiante e tranquilo. Os episódios trouxeram o amadurecimento”, argumentou o dirigente, que ainda afirmou que parte dessa “tranquilidade” veio a uma conversa durante as negociações de seu retorno.

“Na vinda dele, mostramos a forma de trabalho. Uma forma transparente, reta, o que pode, o que não pode, até onde vamos. Fizemos isso em Buenos Aires, a aderência do grupo ao modelo de jogo. Não poderíamos fazer outras contratações. Tudo ocorreu de forma clara. Ele topou. O que é combinado antes facilita a relação e o convívio”, finalizou Alessandro Barcellos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.