A postura adotada pelo Inter sobre a enchente que atingiu o CT Parque Gigante
As notícias recentes no Rio Grande do Sul não são boas. Em meio a uma temporada de chuvas, inclusive com a presença de ciclones, diversas enchentes e alagamentos estão atingindo milhares de pessoas no estado.
Nesta quarta-feira, inclusive, até mesmo o Internacional foi atingido. O CT Parque Gigante, localizado na beira do Guaiba, teve os campos tomados pelas águas. Diante deste cenário, o Colorado se posicionou através de uma nota para a imprensa.
O Clube do Povo restringiu qualquer acesso ao local por questões de segurança. Desta forma, a imprensa não poderá ingressar no local até o nível das águas diminuírem. Como a equipe está no Rio de Janeiro, contudo, nenhuma atividade do elenco estava prevista para ocorrer no CT.
Essa, contudo, não foi a única decisão do Internacional sobre o ocorrido. O Colorado ofereceu o Gigantinho ao poder público, desta forma os desabrigados em virtude das enchentes poderiam se abrigar no local.
“O Inter informa que o alagamento que afeta a cidade também atinge o Parque Gigante. O acesso ao local está restrito por questões de segurança. Preocupado e solidarizado com a situação, o Inter ofereceu ao poder público a utilização do Gigantinho para desabrigados“, disse o Clube do Povo na nota oficial.