Áudio do VAR faz revelação sobre o gol anulado de Gabriel Mercado
Na noite da última quarta-feira, o Internacional abriu as semifinais da Copa Libertadores da América contra o Fluminense. No Maracanã, o Colorado ficou no empate em 2 a 2 e, na semana que vem, precisa de uma vitória simples no Beira-Rio para sacramentar a classificação.
No início do segundo tempo, o Clube do Povo teve um gol anulado. Em cabeceio, Gabriel Mercado mandou para as redes, mas um pequeno desvio na mão do zagueiro acabou cancelando o tento após revisão do VAR.
Após o lance, a Conmebol divulgou o áudio do árbitro de vídeo na manhã desta quinta-feira. É feita, então, uma revelação sobre o ocorrido. O juiz pediu para revisar a jogada somente após o aviso de um jogador do Fluminense.
“Me disse um só jogador que quando cabeceia pega na mão”, iniciou Darío Herrera, que ainda confirmou isso para outro atleta do time carioca: “Seu companheiro me disse que cabeceia e pega na mão. Eu passei a informação ao VAR e estamos checando”. Para completar, então, o árbitro de vídeo anula o gol: “Há mão de eminência no cabeceio. Depois da cabeça, pega na mão de Mercado”.