Ex-centroavante do Inter é decisivo nas semifinais da Sul-Americana
A noite da última quarta-feira foi especial para um ex-jogador do Internacional. Pouco antes do Colorado entrar em campo pela Libertadores, a LDU, do Equador, venceu o Defensa y Justicia, da Argentina, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana.
Na altitude de Quito, a equipe da casa foi muito superior e triunfou por 3 a 0, praticamente sacramentando a classificação para a final. O grande destaque, contudo, foi do centroavante Paolo Guerrero.
O peruano mostrou seu instinto decisivo e marcou os dois primeiros gols da LDU. O primeiro foi de cabeça, após cobrança de escanteio. Já o segundo ele recebeu na entrada da área e, de primeira, finalizou seco, no canto do goleiro rival.
Aos 39 anos, o jogador é o maior ídolo da história do Peru e foi o responsável pelo gol do título do Corinthians no Mundial de Clubes de 2012. Contratado em 2019 pelo Inter, ele apresentava bons números até romper os ligamentos do joelho em 2020. Depois disso, nunca mais conseguiu render bem e acabou liberado. Com a camisa colorada, foram 72 jogos e 32 gols feitos pelo centroavante.