Fernando Diniz volta a falar sobre o primeiro jogo do Fluminense contra o Inter
O Inter entrou em campo contra o Fluminense na quarta-feira da semana passada e acabou empatando em 2 a 2 jogando no Maracanã no primeiro duelo das semifinais da Copa Libertadores da América.
Naquele jogo, o técnico Fernando Diniz criticou muito a arbitragem por conta da expulsão do lateral-direito Samuel Xavier. Após receber vermelho, o Inter passou a comandar a partida contra os cariocas.
E no último sábado o Fluminense esteve em campo novamente, mas desta vez pelo Brasileirão. E no confronto, um jogador do time carioca foi expulso novamente. Na sua entrevista coletiva, Fernando Diniz voltou a falar sobre a arbitragem do jogo do Colorado.
“(O jogo contra o Cuiabá) Não tem nada a ver com o jogo de quarta-feira. Quando estava 11 contra 11, o Fluminense tinha domínio da partida. Cuiabá estava marcando alto, mas saímos na maioria das vezes. A expulsão afetou no resultado do jogo. Jogar com um time mexido, com um jogador a menos, com o calor que estava aqui, ficou muito mais físico e afetou a estratégia que a gente montou. Tivemos que mudar o nosso jeito de jogar. Até o gol do Cuiabá, o jogo estava controlado”, afirmou o treinador.
“Foram dois lances (lembra da expulsão de Samuel Xavier, contra o Internacional) muitos severos da arbitragem. Esse juiz deve ser o recordista de cartões amarelos, mas não estou questionando. O Martinelli foi expulso com muita convicção. A falta plasticamente parecia para amarelo, mas não teve maldade. Eu entendo ter dado o segundo amarelo. Não houve descontrole, foram lances pontuais”, completou Fernando Diniz.
Como o primeiro jogo entre as duas equipes terminou com placar de 2 a 2, quem vencer em Porto Alegre na próxima quarta-feira, dia 4, a partir das 21:30, estará classificado para a grande decisão da Libertadores e vai enfrentar o Palmeiras ou Boca Juniors na final.