A informação que preocupa o Fluminense para o jogo contra o Inter
Nesta quarta-feira, o Internacional decide as semifinais da Copa Libertadores da América contra o Fluminense. Após empatar em 2 a 2 na ida, o Colorado precisa de uma vitória simples, no Beira-Rio, para ficar com a vaga.
Pelo lado carioca, a necessidade de vencer no tempo normal traz uma preocupação a mais. Isso porque, nos últimos 15 jogos longe do Rio de Janeiro, a equipe de Fernando Diniz conseguiu apenas dois triunfos.
Esses números existem mesmo que a forma de atuar não se altere. De acordo com o jornalista Carlos Eduardo Mansur, do canal SporTV, a dificuldade encontrada pelo Fluminense está justamente no crescimento do adversário com o apoio da torcida, uma das principais apostas do Internacional.
“Se o Fluminense joga da mesma forma, é o adversário que muda o comportamento e não a forma como o Fluminense encara os seus adversários. Os princípios de jogo do Diniz são absolutos. O que muda mais é o ambiente, o comportamento do adversário, o torcedor que empurra e cria outra atmosfera, uma coragem a mais que os times passam a ter. Por isso, o Inter pode ter confiança que o seu jeito de jogar pode fazer a diferença”, disse o comentarista, em entrevista para o portal GZH.