A confissão de um ex-jogador do Inter sobre Charles Aránguiz
No último domingo, o Internacional venceu o clássico Gre-Nal por 3 a 2. O placar, contudo, até poderia ter sido mais elástico diante das chances criadas e desperdiçadas pelo Clube do Povo ao longo dos noventa minutos.
Diante de uma grande atuação do Colorado, um ex-jogador do Inter decidiu revelar quem mais o surpreendeu. Em entrevista para o portal GZH, Cléo Hickmann, meio-campista que foi destaque nos anos 80, afirmou que não esperava uma adaptação rápida de Charles Aránguiz.
“Me surpreendeu Aránguiz estar em uma condição tão boa, dada a forma que chegou. O futebol brasileiro também está rápido, achei que ele teria dificuldades de adaptação. Mas é um jogador dinâmico, dá muito ritmo ao time. É fundamental nesse esquema atual do Inter. E o time que jogou a Libertadores funcionou bem, a eliminação foi fruto do acaso do futebol”, disse o ex-jogador.
O comentário de Cléo Hickmann se baseia no fato de que, quando Aránguiz foi contratado, ele estava sem jogar há mais de nove meses. Desde a chegada de Eduardo Coudet, contudo, o chileno se firmou entre os titulares e virou peça fundamental, tanto que o time costuma cair de rendimento quando ele precisa ser substituído.