A forte reclamação de Fernando Diniz contra o árbitro que vai apitar a partida entre Inter e Santos
Na noite da última quinta-feira, se encerrou a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes mesmo dela terminar, contudo, a CBF já havia confirmado a escala de arbitragem para os jogos deste final de semana. Diante deste cenário, contudo, o juiz escolhido para apitar Inter x Santos acabou virando alvo de críticas.
Isso porque Paulo Cesar Zanovelli da Silva, de Minas Gerais, esteve no comando no empate do Fluminense com o Corinthians em 3 a 3. Durante o jogo, ele foi muito criticado pelo time carioca por não marcar dois pênaltis polêmicos e ainda expulsar Felipe Melo e Thiago Santos, que estavam no banco de reservas. Isso resultou, além de nota oficial, em fortes reclamações de Fernando Diniz.
“Parecia tudo muito claro pra gente, tanto é que todo mundo reclamou muito, principalmente no lance do Marlon. É inconcebível marcar um pênalti como aquele. Não dá pra gente entender. Então, se encostar na área, é pênalti. Muito estranho. Muito estranho. Nossa pontuação tem muito a ver com a arbitragem”, iniciou o técnico do Fluminense, que também atacou o VAR.
“O lance no Samuel todo VAR chama para expulsar o jogador. O Fábio pisa no tornozelo do Samuel, que está inchado. Fora isso, aos 13 do primeiro tempo já tinha parado cinco ou seis minutos. Ele deu 8 minutos de acréscimos. Deu vários cartões amarelos e duas expulsões. Mas não se insinuou nenhuma vez acelerar o Corinthians para ter jogo. O critério dele era apitar mal só desfavorecendo o Fluminense? O Corinthians fez o que quis hoje e ele não mandou ninguém acelerar o jogo”, finalizou Fernando Diniz.