Confusão entre torcedores resulta em cobrança da Trensurb contra o Inter; saiba mais

Lucas Quadros / Trensurb
0

Apesar da goleada do Internacional sobre o Santos, o pós-jogo não foi muito ameno no metrô de Porto Alegre. Afinal, uma briga generalizada acabou ocorrendo entre torcedores colorados na estação Mercado, no centro da capital.

Após a partida, duas torcidas organizadas teriam se encontrado na área de embarque aos trens, o que deu início a uma confusão que resultou em danos estruturais. Vidros, extintores e bebedouros do local foram danificados, mas não houve feridos e ninguém foi detido pela Brigada Militar.

Diante desse cenário, a empresa Trensurb, responsável pela administração da linha de trens na capital, divulgou uma nota oficial. No conteúdo, a companhia afirmou que vai participar de mais reuniões referentes à organização de eventos e afirmou que é de responsabilidade do Internacional ressarcir financeiramente tudo aquilo que foi danificado, com promessa de processo caso isso não ocorra.

Confira abaixo a nota da Trensurb:

A Trensurb informa que na noite de domingo (22), torcidas organizadas do Sport Club Internacional envolveram-se em um conflito e vandalizaram a Estação Mercado do metrô, em Porto Alegre. Houve prejuízos operacionais e materiais, que estão em processo de avaliação. A Polícia Militar interveio de maneira eficaz na situação, com o apoio da segurança da Trensurb.

A Trensurb lamenta e condena veementemente os episódios de violência, enfatizando que esse comportamento jamais será tolerado. Como forma de prevenção, a empresa possui um planejamento interno estratégico e participa de Reuniões Preparatórias de Jogos com órgãos públicos.

Além de registrar um Boletim de Ocorrência, a empresa determinou que o ônus de danos provocados por torcidas organizadas será atribuído à responsabilidade do clube associado. Neste contexto, o Internacional deverá ressarcir a Trensurb pelos danos ocorridos no domingo, dia 22 de outubro. Caso o clube não tome a iniciativa de forma voluntária, a empresa tomará medidas judiciais para efetuar a cobrança“.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.