A relação entre Eduardo Coudet e o técnico do Vasco
Depois de aplicar uma histórica goleada de 7 a 1 sobre o Santos, o Internacional volta a campo nesta quinta-feira. Pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado recebe o Vasco da Gama em mais um confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento.
Além da importância do duelo, o encontro será especial para os dois treinadores. Isso porque Ramón Díaz e Eduardo Coudet se conhecem há muitos anos e já trabalharam juntos, inclusive com polêmicas envolvendo ambos.
Entre 1999 e 2002, o atual comandante do Internacional foi treinado duas vezes pelo técnico do Vasco no River Plate. Apesar de dois títulos conquistados, Coudet oscilava entre o time titular e o banco de reservas, além de ter tido diversas conversas em que queria “matar” Ramón Díaz, conforme revelou em entrevista para o programa “Pura Química”, da ESPN Argentina.
“Atualmente temos uma relação bárbara, mas ele era o mais parecido com o satanás naquele momento. Era um filho da p*** com todas as letras. Agora está mais tranquilo. Quando te chamava para conversar era duríssimo, mas te tirava o melhor. No momento que conversava com ele você queria matá-lo, mas depois assimilava e aprendia muitas coisas”, revelou o técnico Colorado, garantindo que hoje possui uma boa relação com o comandante do Vasco.