Inter faz jogo correto, vence o Vasco e reencontra vitórias fora de casa
O Inter foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco em jogo válido pela 29º rodada do Brasileirão. Depois de uma ótima atuação na primeira etapa, o Colorado superou a pressão final e venceu os cruzmaltinos por 2 a 1. Com o triunfo, o Inter se afasta ainda mais da zona de rebaixamento e começa a sonhar com um final mais feliz no campeonato.
O primeiro gol colorado saiu logo aos 20 minutos de partida. Após lindo passe de Alan Patrick, Mauricio foi astuto e, de primeira, venceu Léo Jardim e marcou seu quinto gol no Brasileirão.
Depois disso, os comandados de Coudet conseguiram controlar bem o jogo e as melhores situações de gol seguiram sendo vermelha, sendo a mais chamativa, com Enner Valencia, que recebeu de Alan Patrick e chutou forte contra o goleiro cruzmaltino.
No segundo tempo, os adversários até tentaram estabelecer uma pressão inicial. Foi aí que surgiu a figura do arqueiro colorado, que evitou o empate após uma linda cabeçada de Vegetti.
A defesa do uruguaio deu fôlego para o time ampliar o marcador. Assim, Valencia recebeu de Bustos, deixou Léo Pelé para trás e chutou forte para marcar seu oitavo gol com a camisa colorada em 19 jogos disputados.
Após Alan e Aránguiz deixarem o campo, o Inter piorou e os donos da casa partiram em busca do empate. Com isso, Alex Teixeira aproveitou cruzamento e cabeceou livre para descontar, algo que deu força aos vascaínos para melhorar na partida, mas após duas expulsões, os donos da casa não conseguiram fazer muito para igualar.
Com o triunfo, o Inter vence fora do Beira-Rio após quatro meses. Além disso, o time de Coudet assume a 11ª colocação e sonha com a vaga para Pré-Libertadores de 2024.