Conmebol define tempo da punição de Moledo por conta de doping
Após ser afastado das atividades do Inter por conta do diagnóstico do uso de ostarina, Rodrigo Moledo teve seu tempo de punição revelado na última sexta-feira (27). Com isso, o defensor terá que seguir afastado do futebol por um ano, já que não conseguiu comprovar o contrário em sua defesa.
A informação foi divulgada pelo próprio clube, que em nota oficial, revelou que Moledo ficará afastado, a contar do dia 13 de julho, data em que o jogador foi diagnosticado pelo exame e, em seguida, foi afastado, até mesmo, dos treinamentos junto ao grupo.
Vale lembrar que a substância é proibida por conta da influência nos receptores ligados aos hormônios androgênicos, especialmente, à testosterona. Deste modo, a substância age como um anabolizante no organismo.
Ainda não há definição sobre o futuro do jogador no Colorado, mas seu contrato perdura até o fim desta temporada.
Confira a nota publicada pelo Inter no site do clube:
“O Sport Club Internacional informa que recebeu na tarde de hoje a decisão oriunda da Unidade Disciplinar da Conmebol a respeito do caso envolvendo o atleta Rodrigo Moledo. A decisão penaliza o atleta por suspensão de 12 meses a contar de 13/07/2023. O Clube continuará a dar todo o suporte jurídico ao atleta até o trâmite final da demanda e estudará junto com o jogador as medidas recursais pertinentes.”