Inter vence e quebra tabu de 36 anos contra o Cruzeiro no Mineirão
O Internacional voltou a campo na tarde deste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado por Eduardo Coudet, no Mineirão, enfrentou o Cruzeiro pela 32ª rodada da competição nacional, em um jogo direto contra o rebaixamento.
Na partida, o Colorado iniciou bem, arriscando no setor ofensivo. Tanto que, no primeiro tempo, Maurício conseguiu balançar as redes em assistência de Bustos. Na etapa final, o ritmo caiu, mas Wanderson ampliou o placar em jogada de Johnny. Nos acréscimos, Mercado cometeu pênalti e Bruno Rodrigues descontou. Resultado final de 2 a 1 para o Clube do Povo.
Com esse resultado, o Internacional subiu para a 11ª colocação e se manteve na frente do Cruzeiro. Com 42 pontos, a distância para a zona de rebaixamento subiu para oito pontos, mas pode voltar a ser de cinco em caso de vitória do Vasco sobre o Botafogo. Para completar, ainda quebrou um tabu de 36 anos sem vencer o adversário em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.
Após esse triunfo, o time de Eduardo Coudet volta a campo na próxima quarta-feira. Às 19h, o Clube do Povo faz mais uma partida essencial na briga para se afastar do Z4. No Beira-Rio, o adversário do Colorado será o Fluminense.