CBF toma decisão importante sobre as próximas janelas de transferências
Com a temporada chegando ao fim, os times brasileiros já começam a pensar na montagem dos elencos para o ano de 2024. Diante desse cenário, a CBF tomou uma importante decisão sobre as próximas janelas de transferências nesta quinta-feira.
Visando aproximar mais os negócios envolvendo o futebol nacional e o europeu, de acordo com informação do portal “Itatiaia”, a entidade buscou tornar as épocas de negociações mais parecidas com a da Europa. Desta forma, foram anunciadas as datas em que os clubes poderão contratar jogadores no ano que vem.
A primeira janela de transferências será aberta em 11 de janeiro e se encerrará em 07 de março. Ou seja, as equipes brasileiras precisarão definir seus elencos antes mesmo do final dos estaduais, que se encerram em abril.
Já no segundo semestre, o prazo de negociações deixará de ser apenas um mês para chegar a quase dois. A janela permanecerá aberta de 10 de julho até 2 de setembro. Somente dentro desses prazos, portanto, o Internacional poderá acertar contratações. Fora dessas datas, serão inscritos pela CBF apenas jogadores que estiverem livres no mercado.