Entenda o motivo da contratação de Gustavo Scarpa ter ficado mais difícil
Tanto a gestão quanto à oposição do Inter tem interesse na contratação do meio campista Gustavo Scarpa. O jogador quer retornar ao futebol brasileiro depois de passagem apagada pela Europa.
Neste momento ele está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, pelo Nottingham Forest, da Inglaterra. No entanto, o seu desejo é voltar ao futebol brasileiro, mesmo que seu atual contrato com o clube grego tenha a validade até Junho de 2024.
Porém, contratá-lo ficou mais difícil. Isso porque nas últimas horas o Atlético Mineiro, através do executivo de futebol Rodrigo Caetano, formalizou proposta oficial ao time inglês que gira em torno de 4 a 5 milhões de euros – aproximadamente 24 milhões de reais.
Dessa forma, o time de Minas Gerais avançou para contar com o atleta a partir da próxima temporada. No Inter, tanto a gestão de Alessandro Barcelos quanto à oposição comandada pelo candidato à presidência Roberto Melo tinha interesse na contratação do jogador.
Gustavo Scarpa fez sucesso no Brasil atuando com as camisas do Fluminense e do Palmeiras. Em 2022 ele, inclusive, foi considerado o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.