Mesmo com resultados abaixo em campo, Inter consegue bater importante recorde
Dentro de campo a temporada do Internacional está abaixo das expectativas. Apesar de ter alcançado as semifinais da Libertadores, o Colorado sequer chegou na final do Gauchão e luta par escapar do rebaixamento faltando apenas quatro rodadas no Brasileirão.
Por outro lado, um fator fora das quatro linhas é celebrado internamente. No mês de outubro, o Clube do Povo atingiu a marca de 129 mil sócios, a maior da sua história. Além disso, com a inadimplência em 16%, cerca de R$ 8 milhões chegam aos cofres oriundos do quadro social.
Esse movimento da torcida também levou mais gente até o Beira-Rio. Restando apenas dois jogos em casa, a tendência é que o Internacional tenha sua melhor média de público desde 2018, com mais de 27 mil colorados por partida no Gigante.
Muito disso, todavia, se deve ao desempenho na Libertadores. Afinal, foi quebrado o recorde de maior público do estádio, pós-reforma, na vitória sobre o River Plate. Para completar, diante do Fluminense a marca de 50 mil pessoas no Beira-Rio também foi superada. Esses dois jogos ajudaram a alavancar a média e a procura por ingressos também resultou em mais associados.