Uma informação preocupante sobre o desempenho do Inter no Beira-Rio
Depois de perder para o Palmeiras, por 3 a 0, o Internacional volta a campo no próximo domingo. Às 18h30, o Colorado recebe o Red Bull Bragantino e precisa da vitória para acabar de vez com os riscos de rebaixamento.
Além disso, um triunfo é importante para melhorar o desempenho no Gigante. Afinal, o Clube do Povo vem de três jogos consecutivos sem vencer em casa e, para piorar, já faz sua pior campanha como mandante na história dos pontos corridos com o Beira-Rio à disposição.
Ao todo, nesta edição do torneio são sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas, um aproveitamento de apenas 50,98%. Para comparação, no ano do rebaixamento, em 2016, esse desempenho foi de 56,1%. Somente em 2013, quando o Gigante estava em reforma e foi necessário jogar em outros estádios, os resultados foram inferiores aos deste ano.
Para completar, todas as eliminações do Internacional nesta temporada foram em casa. No Gauchão, caiu nos pênaltis para o Caxias, já na Libertadores sofreu a virada do Fluminense nos minutos finais e, para completar, na Copa do Brasil foi derrotado pelo América-MG, também nos pênaltis.