Um fato impressionante alcançado por Valdívia, ex-Inter
Após um início de carreira surpreendente pelo Internacional, o meia-atacante Valdívia parece estar reencontrando o bom futebol. Com passagens discretas por times como Avaí e Cuiabá, o jogador decidiu se arriscar no futebol da Coréia do Sul e conseguiu se destacar.
Defendendo o Jeonnam Dragons, da segunda divisão nacional do país asiático, o atleta, atualmente com 29 anos, recebeu um importante prêmio na última segunda-feira. Afinal, ele foi escolhido o melhor jogador da competição.
O prêmio foi atingido após uma temporada muito regular de Valdívia. Além de vice-artilheiro do torneio, com 14 gols, ele também foi o principal garçom da segunda divisão da Coréia do Sul, com 14 passes para tentos de companheiros.
Com grande destaque em 2015, quando balançou as redes 19 vezes pelo Internacional, ele chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Olímpica. No entanto, uma lesão no ligamento do joelho atrapalhou a evolução e ele ainda não havia conseguido reencontrar o alto nível. Tanto que, após o rebaixamento colorado no ano seguinte, ele deixou o Beira-Rio e somente nesta temporada conseguiu se firmar em um novo clube.