Vuaden assume cargo na comissão de arbitragem e anuncia mudança importante para o Gauchão; entenda

Cesar Greco / Palmeiras
0

O fim de temporada trouxe mudanças importantes não apenas para os times, como também para um ex-árbitro. Afinal, Leandro Pedro Vuaden decidiu abandonar os gramados para aceitar o cargo de presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Federação Gaúcha de Futebol.

Logo que assumiu o posto, inclusive, ele decidiu adotar uma importante visando o Gauchão de 2024. A partir da próxima temporada, o estadual não contará mais com sorteios para definir a arbitragem, com os juízes sendo indicados diretamente pela comissão.

“No meio do futebol, vai jogar aquele que está melhor preparado para começar a partida. Nós utilizamos da mesma prerrogativa, até porque, hoje, a lei nos permite. Vamos fazer com designações feitas através da comissão de arbitragem”, confirmou o ex-árbitro para o jornal “Zero Hora”, antes de também garantir que os padrões internacionais serão respeitados.

“Vamos seguir todas as orientações de uma ordem de escala Fifa-Conmebol-CBF, ou seja, vamos trabalhar alinhados e cumprir aquilo que quem determina a regra e faz ela. Somos um braço e temos obrigações a repassar aos árbitros, bem como o futebol”, finalizou Leandro Pedro Vuaden.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.