A meta em relação ao elenco que o Inter busca alcançar em 2024
Com a temporada encerrada e faltando menos de duas semanas para o início dos trabalhos em 2024, o Internacional já pensa na montagem do elenco. Além dos reforços que devem chegar ao Beira-Rio, contudo, o Clube do Povo também tem uma meta relacionada às categorias de base.
Pelo segundo ano consecutivo, o Colorado inicia visando ter, no grupo profissional, ao menos 40% dos atletas oriundos do Celeiro de Ases. Essa informação foi confirmada pelo presidente Alessandro Barcellos em entrevista ao portal “GZH”.
“Precisávamos mudar a metodologia das categorias de base. Em 2020, o único titular era Bruno Fuchs. A meta de 40% do grupo se mantém, é isso que eleva a régua”, iniciou o mandatário, que ainda relembrou alguns trabalhos feitos no CT de Alvorada e citou alguns jovens promissores.
“No primeiro ano, investimos mais de R$ 3 milhões no CT de Alvorada, com campos, alojamento e salas de estudo. A vinda do Gustavo Grossi, com trabalho reconhecido no River Plate, foi para isso. Temos Gabriel Carvalho, Ricardo Mathias, João Dalla Corte, Matheus Dias, Thauan Lara, Lucca… É um trabalho que vai melhorando a cada ano, pois vão vindo jogadores de baixo”, finalizou Alessandro Barcellos.