Jornalista do “AS” fala sobre Robert Renan no Real Madrid
O Inter tem negociações avançadas para contratar um zagueiro que atua com a camisa do Zenit. O Colorado busca fechar um acordo para ter Robert Renan.
Com 20 anos, o defensor foi formado nas categorias de base do Corinthians e desperta o interesse de grandes times do futebol europeu, mas não vinha bem na equipe russa e por isso o clube emprestá-lo aceita antes de negociá-lo em definitivo.
A equipe que mais se aproximava de um acordo para comprar o centroavante era o West Ham, da Inglaterra. No entanto, por conta da Guerra envolvendo a Rússia e a Ucrânia, o negócio ainda não foi finalizado.
Desta forma, outras equipes do futebol europeu também seguem de olho na situação de Robert Renan e podem fazer proposta oficial de compra pelo jogador nos próximos dias.
Uma delas é o Real Madrid. Recentemente o jornal “AS” trouxe a informação de que o clube espanhol tem o jogador na mira. E um jornalista do portal falou ao GZH sobre a possibilidade dele vestir a camisa da equipe espanhola no futuro.
“As lesões de longa duração de Alaba, Nacho e Militão obrigaram o Real Madrid a se lançar no mercado em busca de um zagueiro para substituí-los nesta temporada. Fontes do clube indicaram que a ideia é fechar a contratação de um zagueiro jovem com projeção para o futuro. Entre eles, destacaram-se três nomes: António Silva (Benfica), Gonçalo Inácio (Sporting Portugal) e Robert Renan (Zenit). O problema com os dois primeiros é o preço. O Benfica pede 100 milhões de euros por António, o valor da cláusula de rescisão, enquanto o Sporting Portugal pede cerca de 60 milhões de euros, também o valor da cláusula, mas ele já está quase certo com o Liverpool. A opção por Robert Renan ganha força devido à sua idade e projeção. Juni Calafat (observador do Real Madrid na América do Sul) tem acompanhado sua progressão desde o último Sul-Americano Sub-20 e seria seu principal defensor”, revelou Eduardo Burgos.
O Inter ainda não fechou a negociação pelo zagueiro Robert Renan devido a algumas cláusulas do contrato e porque também quer receber um valor em caso de venda para a Europa, uma vez que vai servir como vitrine para Robert Renan.