Entenda a escolha de Fernando pelo Vila Nova ao invés do Inter

Beto Correa / Vila Nova
0

Na noite da última quarta-feira, uma contratação que estava praticamente garantida pelo Internacional acabou mudando de ideia. De volta ao Brasil após deixar o Sevilla, o volante tinha acerto com o Colorado, mas optou por aceitar uma proposta inferior do Vila Nova.

O principal motivo para essa decisão é familiar. No final do ano passado, Johnny Cleiton, sobrinho do volante, faleceu em um acidente de carro. Já o irmão de Johnny sobreviveu, mas ficou tetraplégico. Diante desta tragédia, familiares do jogador pediram para ele permanecer por perto.

Diante desta solicitação da família, Fernando foi contatado pelo Vila Nova, onde iniciou a carreira. Com a necessidade de permanecer na cidade, então, ele topou retornar ao clube da Série B sem abrir discussão de salários, apenas aceitando o teto da equipe, conforme revelado pelo presidente do time goiano.

“Fernando não discutiu salário, não quis bonificações individuais. Ele apenas disse: ‘quero voltar para Goiânia e para o clube que eu amo’. Nosso grande esforço foi extrapolar o orçamento para o estadual e pagar o teto do clube”, revelou Hugo Jorge Bravo de Carvalho, mandatário do Vila Nova.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.