Preparador físico explica saída do Inter para trabalhar em time paulista
A virada de temporada trouxe uma mudança importante na preparação física do Internacional. Afinal, Flávio de Oliveira pediu o desligamento do Colorado para retornar ao estado de São Paulo e trabalhar no Mirassol.
Diante desse movimento, ele deu entrevista para o programa “Esporte e Cia”, da Rádio Gaúcha, e justificou essa decisão. Segundo ele, ficar mais próximo da família foi um fator decisivo para deixar o Beira-Rio.
“Eu sei como funciona o futebol, de tanto trabalhar, 32 anos. O Chacho trouxe dois profissionais que são muito competentes, o Guido e o Octávio. Esse ano eu tive um projeto comigo mesmo. A bola sempre venceu na minha história. Agora, estou dando mais prioridade para minha filha, minha esposa, minha mãe e minha casa”, iniciou o profissional, que ainda explicou o cargo que assumiu no Mirassol.
“O Mirassol me convidou para dar uma mão nos processos de controle de treinamento, controle de carga, fisiologia. Vou fazer esse controle, essa rotina, do dia a dia dos departamentos, o scout de tudo que vem acontecendo dentro de cada área do clube”, finalizou Flávio de Oliveira, que aceitou a proposta por morar na cidade paulista.