O movimento feito pelo Inter que envolve Alan Patrick e Gabriel Mercado
A partir das 16h do próximo domingo terá início a temporada do Internacional. Em um Beira-Rio sem público, em virtude de uma punição da justiça desportiva, o Colorado recebe o Avenida pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.
Nesta primeira rodada, contudo, o técnico Eduardo Coudet não poderá contar com dois de seus principais jogadores. Suspensos em virtude da confusão diante do Caxias, Gabriel Mercado e Alan Patrick não estariam à disposição nas seis primeiras rodadas do estadual, mas um movimento do Clube do Povo visa mudar isso.
De acordo com o jornalista Lucas Dias, do grupo Bandeirantes, o Colorado conseguiu diminuir a pena dos dois atletas de seis para apenas duas partidas. Os quatro jogos de diferença seriam convertidos em multa ou doação de cestas básicas.
Caso o Internacional tenha sucesso nessa empreitada junto ao TJD-RS, a dupla poderá estrear em 2024 diante do Ypiranga, no Beira-Rio, no sábado (27). A Procuradoria, contudo, já recorreu da decisão e um novo julgamento para evitar essa diminuição da pena de Alan Patrick e Gabriel Mercado foi marcado para 25 de janeiro.